Botox®

O Botox® trata as rugas de expressão, especialmente aquelas entre as sobrancelhas (a famosa ruga do leão), nos cantos externos dos olhos e na testa. As injecções também são aplicadas na parte inferior do rosto para direccionar as rugas do pescoço e rugas severas ao redor dos lábios. Geralmente, é por volta dos 30 anos de idade que o Botox® pode ser iniciado.

A injecção é muito rápida e realizada sem anestesia, mas é indolor porque é realizada com agulha extremamente fina. O médico visa o músculo e as rugas para suprimir a contração muscular. Com Botox® no primeiro ano, recomenda-se fazer duas injecções para contrair as fibras musculares. Nos anos seguintes, apenas uma é suficiente. O resultado é visível apenas algumas horas após a sessão. No entanto, leva duas semanas para ver o resultado final.

Indicação de sudorese: é o tratamento que apresenta maior segurança e durabilidade. A injecção (nas axilas, mãos e pés) bloqueia a transpiração de maneira temporária e direccionada, relaxando as células musculares que controlam a eliminação da sudorese. Os resultados duram de 6 a 9 meses. Para sudorese excessiva sazonal, apenas uma injecção por ano é suficiente.